Publicado por: Dani | 19/02/2009

Salve o manto azul e branco da Portela!!!

[CAPS ON.. ESTOU MUITO EMPOLGADA!!!!!]

GENTE, EU VOU DESFILAR NA SAPUCAÍ!!!! WOOHOOOOOOOOOOOO!!!!! LIGUEM SEUS TELEVISORES NA MADRUGADA DE TERÇA-FEIRA NA HORA QUE A PORTELA ESTIVER PASSANDO!!!!!

NA TELA DA TV NO MEIO DEEEEEEEEESSE POOOOOVO! A GENTE VAI SE VEEER NA ***GLOBO**** :D :D :D

Eu não tenho nenhuma preferência por escolas de samba! Acho todas lindas e todas um LOOOSHO total! :D :D Eu me empolgo com os sambas-enredos.. vide Mocidade em 1992, Salgueiro em 1993 e vários outros sambas-enredos que eu postei por aqui.. Tenho muita simpatia pela Beija-Flor por causa do Neguinho, mas principalmente pq adorava ver qual que ia ser o tema que o Joãozinho Trinta havia preparado :P Depois que ele foi pra Viradouro, eu não gostei!! hauahuahuahauha!

Sobre a Portela, eu só me lembrava de um samba da Clara Nunes que eu ouvia no rádio quando era criança (Sou Portela desde criancinha.. hauhauahuahuahauhauah). Segue o vídeo e a letra! (Depois eu posto mais updates sobre a ala que eu vou desfilar.. JESUS, MARIA, JOSÉ, SANTÍSSIMA TRINDADE, ME AJUDA A SAMBAR MUITO NA AVENIDA!!! :D :D :D)

Portela
eu nunca vi coisa mais bela
quando ela pisa a passarela
e vai entrando na avenida

parece
a maravilha de aquarela que surgiu
o manto azul da padroeira do Brasil
Nossa Senhora Aparecida
que vai se arrastando
e o povo na rua cantando
é feito uma reza, um ritual
é a procissão do samba abençoando
a festa do divino carnaval

Portela
é a deusa do samba, o passado revela
e tem a velha guarda como sentinela
e é por isso que eu ouço essa voz que me chama
portela
sobre a tua bandeira, esse divino manto
tua águia altaneira é o espírito santo
no templo do samba

As pastoras e os pastores
vêm chegando da cidade, da favela
para defender as tuas cores
como fiéis na santa missa da capela

Salve o samba, salve a santa, salve ela
salve o manto azul e branco da portela
desfilando triunfal sobre o altar do carnaval


Responses

  1. Essa musica eh doida mesmo!!! Samba muito Danizita!

    Viva ClaraNunes, a Portela, o Samba e o Carnaval.


Deixe uma resposta

Categorias

