Publicado por: Dani | 05/02/2009

Vou ser muito dançarina (de zouk primeiro)

Ontem fui a uma apresentação de dança no Palácio das Artes. O espetáculo “Dolores”, inspirado nas trilhas sonoras dos filmes de Almodóvar, é apenas mais um dos vários sucessos da companhia Mimulus. Digo apenas mais um sucesso porque a companhia, já produziu vários outros shows de sucesso, como: “Bagagem” (show com vários ritmos), “De carne e sonho” (tango) e “Do lado esquerdo de quem sobe” (samba). E sempre é a mesma coisa: toda vez que eu assisto a um show desses, eu sempre saio falando, que vou me matricular na aula de dança de salão. Mas dessa vez é pra valer :) Minha vizinha está fazendo e diz que é uma maravilha.. e eu vou começar com o zouk e o samba.. (não o samba a dois, pq eu quero melhorar meus passos pra ser rainha da bateria.. huahuahauhauahuahua). Pela ordem deve ser: Zouk, samba no pé, tango, salsa e gafieira. Só não gosto de forró.. acho meio bleeergh!

Abaixo, trechos dos shows “Dolores” e “Do lado esquerdo de quem sobe”, ambos coreografados por Jomar Mesquita, diretor da Mimulus.

Dolores:

“Do lado esquerdo de quem sobe”

Pesquisando sobre a companhia de dança, me deparei com um artigo de Eliane Pimenta (do site brdance) sobre o coreógrafo Jomar Mesquita:

“Jomar Mesquita é um homem com uma formação e cultura inigualável, a grande surpresa é a engenharia, aliás, os engenheiros que me desculpem, mas seria difícil imaginar ser possível, que um homem cuja formação vem da ciência exata, poderia ter tamanha sensibilidade com as artes.”

OOOOUCH! Toma distraída!

E pra você que ainda não sabe do que se trata o zouk, é uma dança meio lambada francesa das Antilhas :D Gosto sim tá, e daí?? :D :D

Segue um trecho da final do “dança dos famosos” do domingão do faustão, onde Rodrigo Hilbert disputa a final (assista a partir de 1:00 do vídeo, pq o Faustão fala pelos cotovelos).


Deixe uma resposta

Categorias

